Desde de abril, a Tesla anuncia novos modelos e versões mais baratas de seus carros já em linha. O primeiro foi o Model 3, com preço de US$ 35 mil nos EUA. Pode parecer muito, se levarmos em consideração que por menos de US$ 25 mil você pode levar um Mustang para casa. Porém, é menos do que os US$ 36.415,00 que a Chevrolet cobra por um Impala na versão "2LTZ", a top de linha, sem o desconto de US$ 2.500,00. Segundo a fábrica, o Model 3 é capaz de acelerar de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 6 segundos e possui alcance de 346 km. Desempenho excelente para a faixa de preço, alcance, ao meu ver, apenas razoável.
Model S 60 parte de US$ 66 mil, nos EUA. Proprietários poderão fazer upgrade para 75kWh
Em junho, foi a vez do Model S, quando anunciaram sua nova versão de entrada chamada de 60. Nomenclatura vem dos kWh das baterias, que neste caso é uma de 75kWh limitada inicialmente a 60 e que os proprietários vão poder fazer upgrade para 75kWh.
Interior futurista? Não do presente mesmo e isso é excelente
São duas opções de mecânica: a 60 com tração apenas traseira, e a 60D ("D" de "dual", dois motores) com tração nas 4 rodas. entre 2013 e 2015 foi vendida um versão "60" com preço inicial de US$ 70 mil. A nova versão começa em US$ 66 mil. Preço próximo de um Mercedes-Benz E300 com todos os opcionais (US$ 65.650,00). O desempenho? 0 a 96 km/h em 5,5 segundos para o 60 e 5,2 segundos para o 60D. Em ambos, a velocidade máxima é de 210 km/h e o alcance máximo anunciado é de 400 km.
Teto tem queda suave e tampa traseira abre como um hatch
Nada mal! Se este desempenho já é excelente, imagine o do modelo P90D em modo "Ludicrous": 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 2,8 segundos (Bugatti Veyron fazia em 2,5) e velocidade máxima de 249 km/h. Bom, melhor verem o vídeo, diz mais que ficar lendo números. A ação começa aos 58 segundos:
Hoje anunciaram uma versão mais "em conta" do Model X, a 60D, que começa em US$ 74 mil. Como, todo Tesla que se preze, os números de aceleração são excelentes, devido ao torque constante dos motores elétricos. Neste caso, 6 segundos de 0 a 96 km/h e velocidade máxima de 210 km/h.
Portas interessantes e preço a partir de US$ 74 mil, nos EUA
O alcance, 354 km. Menos que os 416 da versão 75D. Mesmo sendo veículo um pouco mais alto, seu desempenho em curvas pode ser considerado bom, vide seu desempenho em Goodwood este ano:
Com estas versões, serão vistos mais Teslas nas ruas. Mesmo eu sendo um cara que sempre torceu o nariz para veículos elétricos, reconheço que a Tesla fez seu dever de casa e está trazendo o desempenho, o preço e, principalmente, o alcance de uma carga para o mundo real. Além disso, desde 2014, a Tesla liberou a patente de suas baterias. Isso quer dizer que veremos carros elétricos de outras fábricas tão bacanas quanto os da Tesla e não mais entediantes e de eficiência questionável como o Nissan Leaf.
0 comentários:
Postar um comentário
Não concorda, nem discorda e muito pelo contrário? Comente aí!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.