![Renault Megane Sedan](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGqu1JjzXy3oCMZXqTZv6b4lbmtL2C9wXli-oxisLQzsvUOfRSsr84TWmBQoLUAN8v7lokAApwWCBP4akTA1SYdeGUSUUbK1Dd1C6UVb0qeBZ5-j6XYLKl4h7_9xphELFurAVTVaT0yHzn/s640/Renault-Megane_Sedan-2017-1024-01.jpg) |
Megane Sedan na quarta geração (terceira foi chamada de Fluence) |
Chamado de Fluence na atual geração vendida no Brasil (terceira na sua história), o Megane Sedan chega à quarta geração na Europa. Assim como no hatch atual, o modelo médio que também possui versão perua, tem painel central com tela "touch" em disposição vertical, lembrando a do Tesla Model S, claro que em uma proporção bem menor, diga-se.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXga8scUex5pPYe9OZBH03Fxcii2ku2t3VvwBfO2V3s-jd5CrA2hY7i-96WGlEn3rkN8b-HuucDRG2rwGB2xjYfKWHOQ27ySt6v5VW0HQC_-EwTPBjFeNaXQDMTDCfepCoMM58950Z9Xry/s640/Renault-Megane_Sedan-2017-1024-05.jpg) |
"A Sedan with features from the segment above", nas palavras da Renault |
As opções de motores apresentadas hoje na Europa são duas a gasolina, a SCe 115 (oferecido com câmbio CVT e manual de 5 marchas) e a TCe 130 (que pode vir com câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas ou manual de 6 marchas); e três a diesel, a dCi 90 (exclusivamente com câmbio manual de 6 marchas), dCi 110 (manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem com o mesmo número de marchas) e a dCi 130 (apenas com câmbio manual de 6 marchas). curiosamente, não foram informadas as cilindradas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN6PeVYS47qkypgupB6p2qXzhvPOz0aV_Jdo3xY7wHU6UjJvlbph4nQm-yRWL4qVWjs5aTErg1cyXyFcucToCXGtRFd3yKyfSZHSRCIZPK96x0xLHtQbMcCbUU-7Hj6TL4ViWFBG9cmoQ0/s640/Renault-Megane_Sedan-2017-1024-10.jpg) |
Painel de instrumentos em TFT e tela "touch" de 8,7 polegadas no painel central |
Nas palavras da Renault, o carro é descrito como "A Sedan with features from the segment above". Em uma tradução livre, "Um Sedan com características do segmento superior". Razões para isso não faltam, o Megane realmente é bem equipado. Por exemplo, o painel de instrumentos é uma tela de TFT com 7 polegadas e suas informações podem ser projetadas em um head-up display colorido, a tela do painel central "a la Tesla" possui 8,7 polegadas e permite controlar vários sistemas do carro. Na segurança, sistema de freagem de emergência e alerta de saída de faixa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjxeNJTOPgINLW45TxOIaGi8avR52NDCSWU6m41XW_rf8Gpr_NK_atRFyvX_8qksBhzwuSUG-T1ZPphlQa1xL8RxOudov3oYAhujAHUezcmHAOmLVWqEYOPT1O_0wC6O3iXed9-M9zSJZz/s640/megane+h+p.png) |
Hatch e Perua |
Com estilo inspirado no Renault Talisman e fabricado na Turquia, será vendido em um primeiro momento em 20 países, com destaque para o Leste Europeu. Ainda não há informações sobre a chegada dele no Brasil, onde enfrentaria forte concorrência, com a breve chegada no novo Civic, o recente Chevrolet Cruze e os há pouco reestilizados Jetta e Focus Sedan. Sem falar no grande sucesso Corolla.
![Renault Talisman Megane Sedan](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyfbORUX1wDG57GOXrZh8PMZ-T6IyhjIIx9UawF65ZuR9dc60oe5I8oDPtinItdk6c-FKmniogEn0Y2BAqwURYKmqymNrsPIuhJyderCJ7MgDiRmZKc8_mX-OdDvmBAHnVf9of3yNH_FAb/s640/Renaul+m+t.png) |
Traços de família: Megane Sedan (dir.) possui estilo inspirado no Talisman |
Do ponto A ao ponto B, pensando na vida, no volante e tudo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Não concorda, nem discorda e muito pelo contrário? Comente aí!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.