|
Novo Continental GT em testes de rua |
Lançado em 2003, a encarnação do Bentley Continental para o século XXI trazia enorme conforto, enorme grade frontal, enormes discos de freio (talvez entre os maiores já colocados em um carro de rua) e um enorme motor W12, configuração interessantíssima que rendia 560 cv no 6,0 litros biturbo do Bentley. Perfeito para longas e luxuosas viagens, com potência de sobra distribuída para as quatro rodas em um câmbio automático de 6 marchas com uma sexta deliciosamente longa. Bem, se você não sabe o que é um "Gran Turismo", você acabou de descobrir (mas... pode desconsiderar a tração nas 4 como elemento necessário).
|
Continental GT 2003 |
Em 2011 a Bentley fez atualizações em seu modelo, de estilo e mecânica, o considerando como uma nova geração, mesmo utilizando a mesma arquitetura e mantendo as mesma dimensões. Sendo assim, está chegando a hora de lançar uma nova geração. Para 2018 está sendo preparado um novo modelo, já flagrado em testes de rua nas versões coupé e conversível. É possível que sejam mantidos os motores W12 e V8, ambos bitubo. Seguindo a tendência de Porsche 918, Ferrari La Ferrari e McLaren P1 (mesmo não sendo veículos da categoria do Bentley), o novo Continental GT poderá vir com opção de mecânica híbrida, no caso baseada na de Porsche Cayenne e Panamera.
|
Continental GT 2012 |
Nas fotos, o carro está bem disfarçado, mas podemos esperar um estilo bem próximo ao do carro conceito EXP 10 SPEED 6 exibido no salão de Genebra de 2015.
|
EXP 10 Speed 6 |
Fonte: Motor Trend.
Do ponto A ao ponto B, pensando na vida, no volante e tudo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Não concorda, nem discorda e muito pelo contrário? Comente aí!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.