FCA e Hackers. Se não pode vencê-los, junte-se a eles.

FCA: vulnerabilidade em seus sistemas identificada por hackers

Há cerca de 1 ano, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) foi alertada por 2 hackers sobre a vulnerabilidade dos sistemas de seus carros. Charlie Miller Chris Valasek controlaram um Jeep Cherokee à distância, com acesso ao sistema de direção, som, ar-condionado, freios, motor, transmissão, travas etc.
jeep cherokee
Sistema de entretenimento é o foco do programa Bugcrowd da FCA
Em 2013, eles fizeram algo parecido, mas de dentro do carro e com notebooks plugados a ele. Em 2014, foi à distância. Segundo eles, qualquer pessoa com o endereço do IP do carro pode manipular seu firmware e plantar seu próprio código. Miller e Valasek posteriormente foram contratados pela UBER para ajudar a desenvolver sua própria tecnologia de condução autônoma. No vídeo abaixo, dá para ver a facilidade com que eles controlam o veículo:



Agora, a FCA resolveu agir e irá pagar de US$ 150,00 a US$ 1.500,00 para quem descobrir fraquezas e vulnerabilidades no software de seus veículos, especialmente em como o sistema de entretenimento e informação interage com celulares iOS e Android. Este programa foi lançado através do site Bugcrowd, que já possui iniciativas de empresas como Avira, Spotify, AVG, Pinterest e Tesla Motors, a primeira fabricante de veículos a entrar.
jeep cherokee
Jeep Cherokee foi "possuído" e controlado à distância




Share on Google Plus

Autor: Rodrigo Costa

Do ponto A ao ponto B, pensando na vida, no volante e tudo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não concorda, nem discorda e muito pelo contrário? Comente aí!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.