Poucos tipos de carros são tão interessantes quanto os Hot Hatches. Quer andar rápido e, ao mesmo tempo, ter ótimo espaço interno, conforto e um porta-malas decente? Basta comprar um Golf GTI, um Focus RS, um Astra OPC ou outros. Infelizmente destes, apenas o Golf GTI está disponível por aqui. E com o Hyundai i30 N a lista de carros que não vêm para cá irá aumentar.
Escape duplo e ronco de gente grande
Atualmente, a versão mais potente disponível do i30 é a 1.6 T-GDi, com motor 1,6 litro turbo que desenvolve 186 cv e 27 kgfm de torque. Mas a Hyundai quer mais e também quer ser mais especial. Acompanhe meu raciocínio. Marcas como BMW e Mercedes-Benz possuem suas divisões especiais e esportivas representadas por letras, no caso "M" e "AMG", respectivamente. A Hyundai sempre usou as alemãs como referência (quem não lembra das propagandas de Azera e i30 da primeira geração) e agora não vai ser diferente. Vem aí a Hyundai N.
Aparência deve ser discreta como do Golf GTI
Não me pergunte se "N" é de Nurburgring, onde a marca testa seus carros, ou se é de Namyang, onde são desenvolvidos alguns de seus produtos. O fato que é que o primeiro filho desta divisão é um i30 digno de peitar grandes nomes do mercado. Na mecânica, um motor 2,0 litros que, especula-se, desenvolverá cerca de 270 cv. Segundo o vídeo oficial da Hyundai em Nurburgring, o i30 N vai roncar como gente grande:
0 comentários:
Postar um comentário
Não concorda, nem discorda e muito pelo contrário? Comente aí!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.