Volvo aposta no conforto e tecnologia no lançamento do S90 no Brasil



Sucessor do S80, o Volvo S90 chega ao Brasil entre janeiro e março de 2017. Poucos se lembram do S80, já que poucas unidades foram vendidas no Brasil. Foram duas gerações, sendo a segunda a mais vista nas ruas. Nela, eram oferecidas duas opções de motorização, 3.2 de 6 cilindros e 4.4 V8 com tração nas 4 rodas.




Vendido na faixa de BMW Série 5, Mercedes Benz Classe E, Audi A6 e Jaguar XF, o S90 virá apenas com o motor 4 cilindros turbo de 2,0 litros associado a um motor elétrico, com tração nas 4 rodas através de um câmbio automático de 8 marchas. A potência combinada do conjunto é de 407 cv. Chamada de T8 AWD, esta é a versão topo de linha. Segundo a Volvo, acelera da imobilidade aos 100km/h em 5,2 segundos. No exterior ainda são oferecidas outras versões com o mesmo motor em outras configurações de injeção e pressão de turbo, T4 (254 cv e tração apenas dianteira) e T5 AWD (320 cv e tração nas 4 rodas) e opções a diesel.



Curioso notar que o número seguido do "T" para denominar as versões não se refere mais à quantidade de cilindros, como antigamente. Algo que ocorreu também com o padrão de denominação dos carros da BMW e da Mercedes Benz. Por exemplo, o BMW 340i não é um série 3 com motor 4.0, e sim um 3.0 turbo; mesma coisa com o 328i, que nos anos 1990 e 2000 era um 6 cilindros de 2,8 litros e hoje é um 4 cilindros de 2,0 litros.



Os 2,94m de distância entre-eixos do S90 permitem espaço e conforto de sobra para todos os ocupantes, em um ambiente agradável e com acabamento primoroso. Mas o grande destaque é a tecnologia embarcada voltada a segurança. O sistema City Safety atualizado, agora detecta animais na pista e funciona tanto de dia como de noite, freiando sem interferência do motorista em situações de emergência. Falando em "não interferência do motorista", até 130kh/h, o sistema Pilot Assist pode deixar o carro em condução semi-autônoma, o mantendo alinhado às faixas da estrada.



Interessantíssimo, o Volvo S90 sinaliza ser uma excelente opção em seu segmento. Ainda mais interessante, será se a Volvo trouxer a Perua, tipo de carroceria um pouco esquecida por aqui.



Share on Google Plus

Autor: Rodrigo Costa

Do ponto A ao ponto B, pensando na vida, no volante e tudo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não concorda, nem discorda e muito pelo contrário? Comente aí!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.