Renault apresenta novo Megane Sedan na Europa

Megane Sedan
Megane Sedan na quarta geração (terceira foi chamada de Fluence)
Chamado de Fluence na atual geração vendida no Brasil (terceira na sua história), o Megane Sedan chega à quarta geração na Europa. Assim como no hatch atual, o modelo médio que também possui versão perua, tem painel central com tela "touch" em disposição vertical, lembrando a do Tesla Model S, claro que em uma proporção bem menor, diga-se.
"A Sedan with features from the segment above", nas palavras da Renault
As opções de motores apresentadas hoje na Europa são duas a gasolina, a SCe 115 (oferecido com câmbio CVT e manual de 5 marchas) e a TCe 130 (que pode vir com câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas ou manual de 6 marchas); e três a diesel, a dCi 90 (exclusivamente com câmbio manual de 6 marchas), dCi 110 (manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem com o mesmo número de marchas) e a dCi 130 (apenas com câmbio manual de 6 marchas). curiosamente, não foram informadas as cilindradas.
Painel de instrumentos em TFT e tela "touch" de 8,7 polegadas no painel central
Nas palavras da Renault, o carro é descrito como "A Sedan with features from the segment above". Em uma tradução livre, "Um Sedan com características do segmento superior". Razões para isso não faltam, o Megane realmente é bem equipado. Por exemplo, o painel de instrumentos é uma tela de TFT com 7 polegadas e suas informações podem ser projetadas em um head-up display colorido, a tela do painel central "a la Tesla" possui 8,7 polegadas e permite controlar vários sistemas do carro. Na segurança, sistema de freagem de emergência e alerta de saída de faixa.
Hatch e Perua
Com estilo inspirado no Renault Talisman e fabricado na Turquia, será vendido em um primeiro momento em 20 países, com destaque para o Leste Europeu. Ainda não há informações sobre a chegada dele no Brasil, onde enfrentaria forte concorrência, com a breve chegada no novo Civic, o recente Chevrolet Cruze e os há pouco reestilizados Jetta e Focus Sedan. Sem falar no grande sucesso Corolla. 
Talisman Megane Sedan
Traços de família: Megane Sedan (dir.) possui estilo inspirado no Talisman


Share on Google Plus

Autor: Rodrigo Costa

Do ponto A ao ponto B, pensando na vida, no volante e tudo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não concorda, nem discorda e muito pelo contrário? Comente aí!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.